segunda-feira, 14 de abril de 2014

À minha volta...

Faço campismo há 40 anos! Converso com os companheiros em redor, trocamos impressões e opiniões, contamos viagens e aventuras.
Os "vizinhos" de que falo hoje são diferentes mas são também importantes, nestas e noutras andanças! Não costumam responder com palavras, fazem-no de outras maneiras, à sua maneira!


Os pombos, as rolas e os pardais vêm junto de nós procurar as migalhinhas, não nos temem, sabem que não lhes fazemos mal. Não cuidam dele mas têm sempre almoço!


Este, cujo nome não sei, é um guarda do parque. Pacífico, olhou para mim intrigado mas sem  nenhuma agressividade e tentou aproximar-se! Ao que sei, é bem tratado, até tem uma banheira como as nossas, onde lhe dão banho com água quentinha!


O gato senta-se com este à vontade no balcão da recepção, passeia-se por aqui orgulhoso, senhor de si, mas não me liga nenhuma, não dá confiança a estranhos! Deixou-se fotografar mas levantou-se logo, com o lombo encurvado a avisar: não te metas comigo! Não tentei!


Aqui, está o "vizinho" mais próximo! O dono é holandês, chama-lhe um nome que não consigo perceber mas explicou-me que é um Jack Russell, «a real one». Pronto, tenho ao pé de mim um cão igual ao do Tim-Tim! Isso expliquei-lhe eu. É meiguinho (o cão!), o dono trata-o muito bem, fala constantemente com ele, faz-lhe festas mas, não sei porquê, o bicho tem um ar triste! Ou é feitio... ou é por não saber "falar" português!


Esta imagem é da net porque aqui o mestre cantor, como é óbvio, não se deixou fotografar! Vive debaixo da caravana em frente e "canta" toda a santíssima noite como se não houvesse amanhã! Não me impede de dormir, é um som que faz parte do meu silêncio! Tenho vários destes sons!


2 comentários:

  1. já tinha percebido, pelas fotos do facebook que os pombinhos estavam acampados.
    Boas férias, em boa companhia.

    beijinhos

    ResponderEliminar