quinta-feira, 9 de maio de 2013

Dia da Espiga!


Vale a pena recordar e celebrar com a poesia de Miguel Torga!

Não sei que tem a luz da primavera, . .
Que me embebeda !
Será que eu bebo por telepatia
A alegria
Do vinho que há-de vir ?
Embriagado ando, de certeza...
A cair,
Só de ver outro sol na natureza.


(imagem da net)


4 comentários:

  1. Miguel Torga vale sempre a pena!

    ABRAÇO

    ResponderEliminar
  2. Linda, esta pequena poesia de Miguel Torga. Que este ano traga tudo o que a espiga representa.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Mluamiga

    Estou muito preocupado porque recente nunca mais vieste à nossa Travessa. E penso que não deves ter recebido o meu imeile em que contava a minha estranha doença. De repente, em minha casa a Raquel foi dar comigo sem falar, sem ouvir, sem me mexer. Naturalmente aflita chamou uma ambulância e levou-me ao Hospital de Santa Maria onde estive ou melhor estivemos pois a minha Raquel esteve sempre junto de mim durante onze horas! Bom, resumindo e concluindo, ali fizeram-me todas as análises ao sangue e à urina, uma TAC, um eletroencefalograma e etc. No final das onze horas, o médico deu-me alta, mas finalmente eles não descobriram qual a causa da maldita doença. Tenho de dizer-te que foi um pesadelo, foi o pior dia da minha vida!!!!!!

    Entretanto, e porque nunca mais voltaste à nossa Travessa não descobriste que eu iniciara uma nova secção: ORA AGORA, VIRA em que escrevo contos policiais, com muitos crimes e muito sexo. Creio que esta informação serve para te abrir o apetite e vás lá…

    Por outro lado está lá colocado um novo PASSATEMPO/CONCURSO que tem como sempre os prémios das folhinhas indianas com figuras pintadas que talvez já tenhas recebido algumas por teres sido a vencedora de um outro. Se quiseres concorrer… concorre. Muito obrigados

    Qjs

    Henrique

    ResponderEliminar