segunda-feira, 18 de março de 2013

Respostas?!

 
 
Ouvi, há dias, um pouco da conferência de imprensa dada pelo sapiente ministro das finanças e seus acólitos,  secretários de Estado. Não cheguei ao fim, por decisão própria e porque duas frases do ministro chegaram para me esclarecer. Já explico. Durante a conversa toda, as respostas que não foram dadas, os "palavrões" técnicos que não entendi, os conceitos que ainda menos, tive vontade de escrever às universidades onde estudaram estas pessoas e pedir que incluam nos seus programas uma disciplina que ensine a comunicar, a trocar por miúdos aquelas arengas para eu poder perceber qualquer coisinha! Se falam só para quem entende tudo não é preciso virem para a TV, que é um meio de comunicação para todos e lá estou eu, nesses todos.
Por fim, bastaram dois desabafos de Gaspar para eu perceber que todas as previsões  tinham falhado, que tudo continuava de pantanas, ou pior! O senhor ministro queixou-se duas vezes: «ventos adversos de forte intensidade» e «ventos adversos de intensidade considerável»! 
Lamentável, mas estava explicado: a culpa de tanta asneira, tanta incompetência,  tanta insensibilidade, tantas mentiras...foi do VENTO!
 
(imagem da net)

1 comentário:

  1. Os ventos afetaram-lhe o discernimento, apertou demais o garrote e agora...a teta está a secar!...
    Bjinho

    ResponderEliminar