quinta-feira, 29 de julho de 2010

Tourada? Não, obrigada!




Viva a Catalunha, onde hoje se aprovou o fim das touradas a partir de 2012! Respeito a opinião de quem gosta deste espectáculo mas não consigo perceber por que razão o touro há-de ser maltratado daquela maneira, precisamente ele, que é o único não voluntário, ali! Que me desculpem os aficcionados mas estou contente, mesmo que ainda falte correr muita tinta sobre esta decisão. É um bom princípio!

3 comentários:

  1. Não estou de acordo. Como admiro
    tanto a arte de tourear peço perdão
    aos touros e a quem não gosta de
    tourada. Que a tinta corra ao
    contrário do que a Papoila gostaria.

    ResponderEliminar
  2. O homem, com a sua capacidade criativa, não consegue inventar arte de tourear sem maltratar os touros? A isso eu chamaria Arte e talvez gostasse de ver. Assim, não há argumento que me convença, amigo docanga!
    Pedrito de Portugal disse há dias que se sentia muito bem no seu papel de matador porque libertava o touro do sofrimento. Pasmei! Quem é que inflige esse sofrimento que, afinal, ele próprio reconhece?

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Nao gostaria de ver as touradas desaparecerem de todo. Pode-se dar-lhes uma volta, modificá-las ligeiramente, tb me faz impressao ver o bicho ser picado, principalmente qd vj ao vivo, mas...a arte, a interacção entre o homem, o cavalo, o touro, a capa, a pega...td isso gosto de ver.
    bjinho

    ResponderEliminar