quinta-feira, 6 de maio de 2010

Contradições!


O senhor Arcebispo de Porto Alegre (Brasil) descobriu a causa dos crimes de pedofilia na Igreja Católica: «a sociedade actual é pedófila»! Assim, sem mais! Eu acho que é da idade e queria muito chegar aos 73 anos com mais discernimento e maior noção da realidade para, pelo menos, perceber o que se passa à minha volta. Quem, ao longo de séculos, se tem arvorado em educadora de povos, "fazedora" de civilizações, o expoente máximo do exemplo a seguir? Precisamente a Igreja Católica! Então de quem é, também, a culpa da "sociedade pedófila" que ele diz existir?
Apesar de condenar «claramente» estes crimes e de pedir a punição severa dos culpados, escolheu a desculpa mais infeliz para os justificar.
(imagem em ocdsprovinciasaojose)

2 comentários:

  1. Ainda não consegui ver uma conversa coerente sobre esse tema vinda dessa gente. Aliás, para mim e, para o comum dos mortais, nao ha desculpa possivel para esses actos, muito menos vindos de quem vêm. Bem podem tentar lavar a imagem, que nem com lixivia lá vao! Este deve fazer parte da cambada de corvos negros que vegetam pela ICAR!

    ResponderEliminar