sexta-feira, 14 de maio de 2010

"Civilização"


É, a editora chama-se Civilização! E faz um livro para crianças sem ter em conta que o seu espírito crítico ainda não cresceu o suficiente para se rirem sadiamente de piadas destas. Sem perceber que está a deseducar, numa época em que muitos alunos acham normal insultar e agredir professores! Esta «Civilização» já retirou a anedota de mau gosto, mas isso não tem efeitos retroactivos! Nas quatro edições vendidas, quantas crianças leram? Quantos pais se deram ao trabalho de falar com elas sobre o assunto? Em que termos e com que perspectivas?
A preocupação com a boa formação das crianças tem de ser prioritária, sob pena de a verdadeira civilização não avançar.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo seu blogger, gostei muito, ser você quiser me visita no meu blogger
    Tenho o blogger de noticia da África do sul e tv ao vivo. direito na África do sul.
    Você pode acompanha noticia 24 horas na África do sul. para acompanha na noticia você clicar "assine Feed" e você recebe por e-mail. para recebe toda novidades por e-mail, sobre a copa.

    http://copanafrica2010.blogspot.com

    or

    http://www.cupafrica.dahora.net

    Espero que seja meu seguidor.

    ResponderEliminar
  2. Realmente, é confrangedor a editora nao reconhecer o que é ética, educação, respeito pelo próximo e formação intrinseca de cada individuo. Ainda mais, sendo os professores que aconselham as crianças a comprar a livros e desenvolver habitos de leitura. Ler pseudo piadas de mau gosto traz cultura a quem??? Boicote-se a editora e acabe-se com a falta de cidadania destes senhores!...

    ResponderEliminar