quinta-feira, 11 de março de 2010

Nem se preveniu, nem se remedeia!


Esta senhora ainda é ministra? Não devia! Há dez dias que está lá a mais! Em outros países/civilizações, ter-se-ia demitido quando se percebeu melhor a ineficácia do seu ministério para resolver problemas tão graves nas escolas! Ainda vai apresentar uma proposta de suspensão preventiva imediata do aluno agressor. Assim, de repente, parece-me pouco. E isso funcionará imediatamente...quando? A tempo de evitar outro(s) "Leandro"?


(imagem em crebipedia)

3 comentários:

  1. a ministra realmente tem aparecido pouco, mas de overdose de ministras estamos nós fartos.
    a medida que tomou é eficaz, embora peque por tardia.
    por mim, continua com o benefício da dúvida, já que ela herdou o completo caos.

    ResponderEliminar
  2. A medida pode vir a ser eficaz (quando?),mas não chega. Os pais devem sentir que a permissividade que, em muitos casos, praticam só prejudica os filhos e a si mesmos.
    Quanto à sra. ministra, não quero que a mandem embora. Queria que ela se demitisse, como têm feito alguns, ministros e não só, por uma questão de coerência e até por razões menores.

    ResponderEliminar
  3. Há mecanismos para agilizar processos, que podem ser usados pelos directores. Se um menino for imediatamente suspenso no ensino publico(e o director tem poderes para o fazer), que fazem logo os paizinhos do menino? chamam as câmaras de todos os canais de TV para a porta da escola. No ensino privado já pia mais fino, em situaçoes iguais,chamam é o tanas! Só lá está quem quer! e, já agora, quem pode!!!
    A tutela nao deve é puxar o tapete a quem tem o dever de decidir com rapidez.

    ResponderEliminar