sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Papéis!


Tenho um papel igual a este que firmou o contrato que, profissionalmente, o Estado manteve comigo e que eu respeitei em tudo o que me foi exigido até à aposentação, quer em termos da idade da mesma quer em tempo de serviço.




Na altura devida, pedi a aposentação a que tinha direito e que me foi concedida sem reticências, como provam estes outros papéis que, ao mesmo tempo, estabelecem o valor que passaria a receber depois de o Estado ter feito todas as continhas que considerou necessárias, sem que eu pudesse  "meter o bedelho"! Não fui vista nem achada no cálculo do valor da pensão, não fui eu que exigi qualquer importância, cumpria-se o contrato e pronto!
E agora? Arbitrariamente, tiram- me o que lhes dá na gana ou na incompetência para governar de outra maneira, sem respeito por nada nem por ninguém! 
E eu recordo uma frase que usávamos em pequenos, quando algum negociozito de miúdos corria mal: «Quem dá e torna a tirar, ao inferno vai parar» .É o que vai acontecer a este (des)governo.  E isto, parecendo uma brincadeira, é mais sério do que parece!


1 comentário: