sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Maratonas?!

No fim da batalha em que os atenienses venceram os persas na planície de Marathónas, Filípedes, o melhor corredor grego, foi mandado pelo seu general a Atenas para anunciar a vitória sobre os persas. Correu cerca de 42Km sem parar, para cumprir a sua missão mas, quando chegou, disse apenas: vencemos- e caíu morto pelo esforço.
Há dias, o ministro Gaspar, qual Milcíades, fez de nós maratonistas (à força) e avisou que íamos ao km 27, ou seja, mais ou menos a meio da nossa maratona de sacrifícios, de privações de vária ordem, de esforços cada vez maiores. Não sei que espécie de tecnologia usou o ministro para chegar a este número mas foi o que disse, pensando que os portugueses são parvos e não percebem ou não prevêem o que aí vem, pelas mãos deste completo (des)governo!
O meu receio é que, quando  anunciarmos a "vitória", ou cinicamente a anunciarem por nós, caiamos ou estejamos já mortos. De qualquer maneira, nunca será nossa a medalha nem os louros!

1 comentário:

  1. É verdade, mlu. Continuam com as mesmas jogadas que a nada levam, com os mesmos subterfúgios e jogos ocultos dos restantes partidos, da AR, enfim, do povo, numa clara demonstração de que se estão a borrifar para todos. A actual chegada do FMI para os "ajudar" a reestruturar o aparelho do estado só demonstra que não sabem nem têm coragem para o fazer e precisam ca capa da troika para justificarem o injustifiável. São os vendilhões da Pátria, que mereciam ser defenestrados como foi o Miguel de Vasconcelos.

    ResponderEliminar