quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Ouvi...

...toda a comunicação do Ministro das Finanças ao País! Não parecem coisas minhas, mas ouvi! Os primeiros 25 minutos anunciaram tantas maravilhas que pensei, isto não deve ser cá! Mas era: loas ao governo, confiança dos mercados, credibilidade internacional, blá, blá, blá. E eu: enganaram-se os analistas, os comentadores, os media...não vai haver mais austeridade, com tudo a correr tão bem! Afinal, enganei-me eu. Os sessenta (ou mais) minutos seguintes foram um desfiar de impostos, taxas e sobretaxas que nos vão cair em cima! A reposição de um subsídio com uma das mãos para, a seguir, o roubarem com as duas, na voragem de um IRS insaciável que não percebe que com o empobrecimento do País, o próprio imposto fica mais "pobre". Acho que este povo português desespera e vai voltar à rua e vai gritar a sua revolta contra a injustiça e a mentira.

Sem comentários:

Enviar um comentário