terça-feira, 22 de maio de 2012

Manias!...

Gosto de fazer palavras cruzadas: directas, temáticas, em vários sentidos, com todos os quadradinhos em branco, ou não! Não mando para a reciclagem folha de revista ou de jornal sem que as ditas estejam feitinhas e compro livrinhos com elas que, assim, sempre duram mais tempo! Parece que faz bem ao cérebro este exercício. Talvez me livre, não sei a que prazo, daquele "senhor" alemão que não é nada boa companhia!
Veio esta conversa toda porque topei, por interposta pessoa, com uma palavra que, de repente, julguei atribuída a mim e achei um título bonito, a condizer com o esforço e tempo gastos no passatempo: cruciverbalista! Confesso que até fiquei vaidosa! Afinal, analisados vocábulos da mesma família, concluí que sou só cruzadista e que o título grande é para quem cria as palavras cruzadas! Parece-me justo! 

2 comentários:

  1. Também sou cruzadista mas não com tanto afinco! :-))
    Se nos livrássemos pelo menos da senhora alemã já não era mau!:-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Fazia muitas palavras cruzadas nos meus tempos de estudante. à época eram um excelente meo para começar namoros :-)))

    ResponderEliminar