quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

E os outros?

Era um Inverno rigoroso, pouco depois de terminada a 2ª Guerra Mundial, com a Europa em cacos e todos os países (mesmo os que não intervieram directamente no conflito), em grandes dificuldades. Na paróquia tentava-se arranjar roupas quentes e alguns cobertores para dar um pouco de conforto aos que mais precisassem dele. Preocupado estava o padre, quando uma senhora daquelas da caridadezinha, o quis tranquilizar:- Não se aflija que Deus dá o frio conforme a roupa! Frase estafada a que o padre respondeu:- Tem toda a razão, se for muita roupa é pouco frio, se for pouca roupa é muito frio!
Penso que o P. Ministro professa a teoria daquela senhora insensível e, a partir das medidas que toma e faz cumprir, podemos até arranjar mais "provérbios":

Deus dá o pão conforme o salário.

Deus dá a saúde conforme os cuidados que tivermos com ela.

Deus dá a educação conforme as escolas que temos.

Deus dá o emprego conforme a vontade que tenhamos de emigrar.

E poderia continuar porque não se esgotavam tão depressa, mas prefiro deixar alguns mais à vossa imaginação e desejar que as respostas a estes sigam a lógica da que foi dada pelo pároco à senhora que não sabia nada de solidariedade e sentido dos outros.

2 comentários:

  1. Nem sempre a voz do povo é a voz de Deus! :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Pois é, Deus dá o frio conforme a roupa, mas dá mais a quem tem pouca.
    Assim estão os mandantes cá do nosso país, retiram os beneficios para oferecerem desgraça. E o povo vai gemendo com a carga, até quando?????????

    ResponderEliminar