quinta-feira, 24 de março de 2011

Tão amigos que eles eram!...


Acabei de assistir a um programa de televisão realmente surreal: cinco políticos discutiam o que se passou ontem no Parlamento (chumbo do PEC4) e as possíveis consequências para o país e não só. O que me pareceu foi que eles não eram do mesmo "filme": os quatro representantes dos partidos, ontem tão amigos e concordantes que unanimemente votaram aquele chumbo, estavam hoje muito zangados uns com os outros e todos com o PSD! Pasmei! Mas tinham alguma dúvida de que os impostos voltavam a subir? Esqueceram-se de Durão Barroso e da sua bandeira eleitoral(não ao aumento de impostos) que se transformou, por artes mágicas, numa das suas primeiras medidas, se não mesmo a primeira, como Primeiro Ministro?
Foi um espectáculo triste, este debate e provou a verdadeira e única intenção destes senhores! Eles não estão nada preocupados com o povo português. Os interesses partidários e pessoais, acima de tudo! Cada povo tem os políticos que merece? Eu ainda acho que merecíamos um pouco melhor!


(imagem em miojoeuceifazer)

quarta-feira, 23 de março de 2011

Homenagem


Era um homem bem disposto, profissional competente nos "sete ofícios"! Era um extraordinário comunicador cuja voz ficará no ouvido dos que cresceram e viveram a ouvi-lo e a vê-lo!
Bem-haja, Artur Agostinho!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Renascer!


A Poesia e a Primavera podem sempre celebrar-se juntas!


GLÓRIA
Depois do Inverno, morte figurada,
A primavera, uma assunção de flores.
A vida
Renascida
E celebrada
Num festival de pétalas e cores.

Miguel Torga

sexta-feira, 18 de março de 2011

Ohhhhh!


Eu toda descansadinha, a pensar que a minha pensão de reforma estava congelada, muito bem conservada e, vai-se a ver, não está! É verdade, vai-se descongelando devagarinho e afunda-se não sei em que águas porque ninguém me explicou nada, nem para onde foram mais 33 eurinhos este mês! Afinal esta técnica de congelação não é eficaz. Valerá a pena queixar-me à DECO?!!


(imagem em segundavida)

quinta-feira, 10 de março de 2011

Não percebo...


Na Assembleia da República estragou-se hoje uma boa parte do dia em exercícios de retórica estéreis. O que eu não percebo é por que razão o governo continua, depois de tantas críticas. Se é tão mau, porque não foi aprovada a moção de censura? Se todos os que criticam, tão violentamente, estão preparados para melhorar o país, porque se recusam a fazê-lo? O PSD e o CDS estarão à espera de melhores dias, preocupados com os interesses partidários e a isso eu chamo oportunismo e cobardia política. E, por mais que tente, não percebo estas estratégias que brincam com a vida das pessoas.


(imagem em abaciente)

terça-feira, 8 de março de 2011

MULHER!


Gostaria de dar alegria, nem que fosse com uma simples flor, a todas as mulheres mas, especialmente, às que vivem com os olhos e as vidas cheios de lágrimas, por esse mundo fora!


(imagem em arrumadoresdepalavras)

segunda-feira, 7 de março de 2011

É tudo Carnaval?

Estão as máscaras a postos? E a disposição? Divirtam-se porque «tristezas não pagam dívidas»! Vamos dar cor à vida!
Com este samba bem colorido e mexido quero desejar a todos um alegre Carnaval!

domingo, 6 de março de 2011

Luta é luta!

Homens da Luta!...

E ganharam o Festival da Canção!... O povo português protesta contra o que foi um Festival de nulidades, protesta contra o estado a que isto chegou ou, simplesmente, mudou de humor?! Ouçam que vale a pena!