quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Porque hoje é 4ª feira...

Há 15 anos, já a gozar a aposentação, combinámos que nos juntaríamos todas as quartas-feiras à tarde para conversar, rir, recordar, dar e ouvir novidades...e, principalmente, para mantermos os laços criados em muitos anos de convívio e partilha numa profissão que nunca mais nos sairia da cabeça e do coração. Cumprimos, vivemos momentos muito bons nessas tardes! Mas a vida das pessoas modifica-se, descobrem-se novas actividades e interesses, vêm netos com quem se quer estar mais tempo (com toda a razão!) e fomos sendo cada vez menos, a partir do ano passado.
Hoje é 4ª feira, estávamos três no encontro habitual (já têm sido duas ou até uma), conversámos, rimos e, com a mesma amizade com que começámos, decidimos terminar estas reuniões de... "primas", como nos chamávamos. Com alguma nostalgia já, mas sem nenhuma mágoa. Até porque, se Deus quiser, nos iremos encontrando por aí e há nós que nunca se desatam.
Viva a Amizade!


3 comentários:

  1. É a ordem natural das coisas...
    Mas todas as semanas também era demasiado, digo eu que não sou muito dada a estas reuniões...
    Sou do tipo "se encontro tudo bem, se não encontro tudo bem na mesma"! :-))

    ResponderEliminar
  2. Nós fazíamos "férias": Natal, Páscoa e todo o Verão! De qualquer modo, também acho que é a ordem natural das coisas!

    Bom fim de semana, muito irreflectido!

    ResponderEliminar
  3. Olha, só agora é que vi que acabaram as reuniões das "primas"!!!...
    Já era um hábito de muitos anos, é normal que, como tudo na vida tenha um fim, mas agora é que li e fiquei espantada. Como diz, vão-se encontrando por aí na mesma, a terra é pequena e às vezes com uma telefonadela, e ainda se "ajuntam" umas quantas para matarem saudades. Saúde para todas.
    Um beijinho

    ResponderEliminar