domingo, 22 de agosto de 2010

O que é de mais parece mal...


...diz o povo com razão!
Hora de almoço, com sala cheia no restaurante. Famílias e amigos conversam entre si, animadamente. Todos? Não. Numa mesa com dois adultos e duas crianças, a mais nova(7 ou 8 anos) comia sem ver o quê porque ao lado do prato tinha, aberto, um "leitor" e só tinha olhos para o filme animado do pequenino ecrã. Nunca a vi falar com os companheiros de almoço, nem vice-versa e a refeição que podia ser um tempo privilegiado de comunicação tornou-se...nem sei em quê! Vale a pena fazer comentários?


(imagem em coisasminhas)

3 comentários:

  1. Também já assisti a uma cena destas mas com dois adolescentes com auscultadores nos ouvidos a ouvir música, como é óbvio, e os pais silenciosos, na sua frente!
    Tive pena dos quatro!
    Tomar uma refeição em família é um acto de amor que deve ser partilhado...

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Os pais que deviam educar a criancinha e fazerem das refeições momentos de partilha e de convívio, permitem a situação. Torna-se mais fácil deixá-la fazer o que quer do que educar e transmitir regras, isso caaansa. Ah! ainda corriam o risco de a criança discutir com eles, que isso agora tb é moda!...
    Bjinho

    ResponderEliminar
  3. Estas cenas mostram a completa demissão dos educadores que não se querem cansar! Como a Rosa dos Ventos, eu também tenho pena mas só me apetece gritar com eles!

    ResponderEliminar