terça-feira, 31 de maio de 2011
quinta-feira, 26 de maio de 2011
Valores!
Ouvi, há dias, num tempo de antena da campanha do PNR, uma metáfora simplesmente...infeliz: «não é por um cão nascer na capoeira que passa a ser galinha»! Fiquei indignada porque isto se referia a pessoas, aos imigrantes que procuram trabalho e condições de vida entre nós, como tantos portugueses têm feito, e continuam a fazer, um pouco por todo o mundo! Todos os imigrantes são maus? Declarações destas deveriam envergonhar quem as profere e não tem sensibilidade para perceber o que diz e, por extensão, envergonhar-nos a todos, enquanto povo com valores de solidariedade e de humanismo que alguns teimam em vilipendiar.
domingo, 22 de maio de 2011
Flores!
sábado, 21 de maio de 2011
Desejos
Nesta ponte, que dá acesso à cidade espanhola de Cuenca, vi uma coisa curiosa de que, por azar, perdi a fotografia: em muitos dos ferros há cadeados presos, ali deixados por pessoas que pretendem ver realizado um determinado desejo. E dei comigo a pensar que era capaz de nos dar jeito fazer o mesmo, já que temos tantas pontes, nesta altura do "campeonato" no nosso país! E a quantidade de desejos que os portugueses teriam para pedir!...
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Escolhas...
Parafraseando Cecília Meireles no seu «Ou Isto ou Aquilo» diria que "Ou perco-me no computador e não faço o bordado, ou faço o bordado e não abro o computador"! Durante dias optei pela 2ª hipótese porque a gente sempre tem que ir acabando qualquer coisinha, das várias que estão começadas. Depois, esta "maquineta" zangou-se com o abandono a que foi votada, foi ao médico e teve até que ficar internada! Está, agora, um bocadinho melhor, vamos ver até quando!
A foto mostra o bordado miudinho, responsável primeiro por tantos dias de ausência!
domingo, 8 de maio de 2011
O que é preciso saber...
...ou o que a Finlândia precisa de saber acerca de Portugal! Boa ideia, a deste vídeo!
domingo, 1 de maio de 2011
Maio com maias!
Estas são as flores do campo a que eu, desde pequena, chamo maias. Havia muitas perto da casa dos meus pais! Nasciam com o mês que hoje começa e eu vi há pouco Maio a "nascer"! Para o resto do ano, estou livre do feitiço com que a minha mãe nos assustava: «quem não se levantar cedo no 1º de Maio fica preguiçoso todo o ano!» e ainda não sei por que razão só este mês tinha poder para nos castigar! Apesar de não ser coisa que nos tirasse o sono, lá fazíamos um esforço(zito) para acordarmos mais cedo!
(imagem da net)
Subscrever:
Mensagens (Atom)