sexta-feira, 26 de novembro de 2010

(Tristes) Coincidências!


Qualquer semelhança entre o que escreveram Eça de Queirós e Ramalho Ortigão em finais do sec.XIX, o que escreveu Miguel Torga em finais do sec.XX e o que se passa agora é pura "coincidência"!

«É uma tristeza verificar que a política se faz na praça pública com demagogia e nos bastidores com maquinações. E mais triste ainda concluir que não pode ser doutra maneira, dada a natureza da condição humana, que nunca soube distinguir o seu egoísmo do bem comum e vende a alma ao diabo pela vara do mando. A ambição do poder não olha a meios, pois todos lhe parecem legítimos, se eficazes. E teve e terá sempre uma máscara cativante para afivelar nas tribunas cívicas e um baralho viciado para jogar nos corredores do senado.»

Miguel Torga

(imagem em seteantigos hepta)

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Boa noite!


Foi no Sábado, no Cine-Teatro aqui, em Ourém! Um espectáculo lindo de luz, cor, movimento e alegria, proporcionado por um grupo de danças tradicionais de Sumatra Norte, na Indonésia. Pode parecer-nos estranho o nome deste grupo - Ria Agung Nusantara - mas a música é linguagem universal, percebida até na alegria dos executantes, nos movimentos delicados, nos sons dos instrumentos! Um belíssimo serão cultural, num projecto de internacionalização de Ourém que merece o nosso aplauso!
(imagem em pusukbuhit)

domingo, 14 de novembro de 2010

Caos?...



...uns dizem que sim, outros dizem que não e ainda outros que "nim"! Ninguém parece entender-se nesta barafunda galopante, mas esta crónica faz as perguntas que necessitam de resposta urgente, põe, com todos os pontos nos iii, as dúvidas que precisamos de ver esclarecidas, mesmo quando nem tudo é mau. Venham as respostas e os esclarecimentos para se poder chegar às soluções adequadas.
(imagem em mises.org)

sábado, 13 de novembro de 2010

Recordar... e não só!

Há muitos anos que não ouvia Fado de Coimbra ao vivo! Aconteceu hoje, numa iniciativa beneficente do jornal «Notícias de Ourém», na renovada e acolhedora sala da Banda. Foi um bom espectáculo e eu, que gosto muito da canção coimbrã, deliciei-me com letras que sei de cor, cantadas como só os intérpretes deste fado cantam. Fica aqui, para o fim de semana, a «Balada para um amor ausente», com versos da autoria de Manuel Alegre, que eu acho linda!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Quentes e boas!


O Dia de S. Martinho só fica completo com umas deliciosas castanhas assadas!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Vida!!!


Uns amigos tiveram hoje um presente especial: o segundo netinho! Diz a avó, com graça, que já é "bisavó"! E eu fico feliz com eles e por eles. Desejo tudo de bom a estas vidas em botão!


(imagem em luzcardoso)

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Este é a sério!

Não sei porque nos escandalizámos tanto! Afinal, são mesmo precisos dois para dançar um Tango! E que dois! Divirtam-se,que foi o que eu fiz!