sábado, 29 de janeiro de 2011

Copos...no fim de semana!

Gostam destes copos? Vá lá, é fim de semana, temos mais tempo para os saborear e não nos vão fazer mal algum...

sábado, 22 de janeiro de 2011

Macaquinhos? Não!!!


Este é, de facto, um costume tolo. Não há nada sobre que reflectir! Ver, ouvir e calar... com tanta tecnologia à disposição? Haja paciência!...
(imagem em ricbrsp)

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Porque hoje é 4ª feira...

Há 15 anos, já a gozar a aposentação, combinámos que nos juntaríamos todas as quartas-feiras à tarde para conversar, rir, recordar, dar e ouvir novidades...e, principalmente, para mantermos os laços criados em muitos anos de convívio e partilha numa profissão que nunca mais nos sairia da cabeça e do coração. Cumprimos, vivemos momentos muito bons nessas tardes! Mas a vida das pessoas modifica-se, descobrem-se novas actividades e interesses, vêm netos com quem se quer estar mais tempo (com toda a razão!) e fomos sendo cada vez menos, a partir do ano passado.
Hoje é 4ª feira, estávamos três no encontro habitual (já têm sido duas ou até uma), conversámos, rimos e, com a mesma amizade com que começámos, decidimos terminar estas reuniões de... "primas", como nos chamávamos. Com alguma nostalgia já, mas sem nenhuma mágoa. Até porque, se Deus quiser, nos iremos encontrando por aí e há nós que nunca se desatam.
Viva a Amizade!


sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Amigos!


De um texto de Leif Kristiansson, numa tradução de Sophia de Mello Breyner, tirei esta frase que acho linda:

«Amigo é uma palavra bonita. É quase a melhor palavra!»
Hoje apetece-me deixar aqui esta música, em jeito de abraço.



(imagem em etologia-no-dia-a-dia)

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Vão bater a outra porta...


Não há nada para ninguém, manda tudo às "malvas" Se calhar faz bem mas... nem umas queijadinhas? Por isso é que as sondagens estão a emagrecer!
(imagem em cravo&ferradura
de José Bandeira)

domingo, 9 de janeiro de 2011

Outros tempos...


Nasceu numa família aristocrática, descendente de flamengos. O pai deixou de lhe pagar os estudos e deserdou-o quando lhe percebeu a inclinação política. Trabalhou dando lições de inglês para poder continuar o curso e formou-se em Direito. Foi advogado, professor, escritor, político e deputado. Foi também vereador na Câmara Municipal de Lisboa, Reitor da Universidade de Coimbra, Procurador Geral da República.
Passou 50 anos da sua vida a defender uma sociedade mais justa.
Com 71 anos foi eleito Presidente da República. Disse na tomada de posse:«Estou aqui para servir o País, seria incapaz de me servir dele.»
Recusou viver no Palácio de Belém tendo escolhido uma casa anexa, da qual pagou, do seu bolso, a renda e todo o mobiliário. Recusou ajudas de custo, prescindiu do dinheiro para transportes e foi aconselhado a comprar um automóvel para as deslocações, mas fê-lo também à sua custa.
Este senhor era Manuel de Arriaga e foi o 1º Presidente da República Portuguesa.
Também quero um destes!


(imagem em cartasaopo)

Ilusão!

São fantásticas vozes em sons de Primavera! Pode ser que, ao ouvi-las, os passarinhos comecem a cantar mais cedo e a dita "prima" se apresse, que já estamos fartos de chuva!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Malangatana


Do DN de hoje:
«Pintar é um conversar sobre os nossos desejos, dilemas e receios. O cozinhar de um quadro não pode ser um mero exercício de trabalho, tem de ser um espelho do que vai na alma», dizia Malangatana, o artista moçambicano e grande embaixador cultural do seu país...


(imagem em madalas)